segunda-feira, 16 de maio de 2016

Como Cuidar De Um Coelho?

Como cuidar de um coelho

Quando você ganha ou compra um coelho você deve saber como cuidar dele(a) adequadamente. É importante separar o fato da ficção e, portanto, certifique-se que você vai ser capaz de deizar o seu coelho(a) feliz, saudável e bem amigável para que você e ele(a)possam viver uma vida feliz juntos. Tente se relacionar e compreendê-los bem, mas de-lhes espaço também para para se tornarem o coelho que você quer que ele(a)sejam.

Faça alguma pesquisa na internet pesquise:posso ter um coelho?

Coelhos devem ser alimentados com ração apropriada para eles e ter feno ilimitado. A ração deve ser cuidadosamente controlada a partir de cerca de 6 meses para que o coelho não fique obeso. Os vegetais devem ser dados todos os dias a partir de cerca de 6 meses de idade com o mínimo determinado pelo peso do coelho. Certifique-se de pelo menos um vegetal que você alimente-o a cada dia contém vitamina A. Frutas são quitutes especiais e devem ser dadas com moderação. Frutas e verduras só aquelas completamente livres de pesticidas e muito bem lavadas!


Limpe a gaiola do seu coelho regularmente. Afinal, ninguém gosta de uma casa suja. Você também pode criar um espaço a céu aberto, desde que tenha um espaço coberto para o coelho se proteger da chuva. Um coelho só precisa de uma gaiola de 3 metros de largura x 2 metros de profundidade X 2 metros de altura, no mínimo, mais coelhos precisam de mais espaço. O fundo da gaiola deve ser plano e não com os espaços normais de grades. Busque sempre a maior gaiola possível, pois espaços pequenos demais não são para coelhos!

Lembre-se que você terá que dar atenção para ele todos os dias, pelo menos um pouquinho. Quando viajar, certifique-se que alguém poderá tomar conta dele para você. Além desse tempo para seu coelho, deixe ele também ter alguns brinquedos seguros e atóxicos para brincar sozinho.

Consulte um veterinário e vacine seu coelho contra Doença Hemorrágica Viral (anualmente) e mixomatose (cada seis meses). Mudanças bruscas no apetite de seu coelho ou na personalidade dele devem ser vistas com cautela e merecem os cuidados de um veterinário.


Apesar do que muitos dizem, coelhos são animais delicados e devem ser tratados como tal. (Foto: http://www.petanim.com)


Se você tem um jardim, cuide para que este fique imune a vermes e bactérias, principalmente se você gosta de levar seu coelho para brincar nele. Doenças simples podem se tornar uma grande dor de cabeça e uma doença grave para seu bichinho.

É importante que o coelho tenha sempre algo para roer em sua gaiola, preferencialmente madeira não tratada, ou ele terá problemas com sua dentição.

Seja gentil ao segurar seu coelho e segure-o com ambas as mãos, nunca tentando puxá-lo de qualquer jeito.

Não é necessário dar banhos no seu coelho, mas se julgar necessário, pergunte ao seu veterinário qual xampu é mais adequado, para não causar nenhum problema de pele no animal.

Para mantê-los frescos nos dias quentes , coloque gelo, água gelada ou um azulejo frio na gaiola. Não coloque cobertores na gaiola, pois o material com que o cobertor é feito pode sufocar o coelho.

Certifique-se que seu coelho brinca e faz exercícios suficientes para não ter problemas devido a obesidade.

Há muitos tipos de personalidade diferentes de coelhos, alguns são ativos, alguns são preguiçosos e alguns estão no meio termo.

Carnes, bebidas gaseificadas ou coloridas artificialmente não foram feitos para coelhos. Alface é um bom alimento, desde que seja orgânico.

Faça um ambiente à prova de coelhos, escondendo os fios da casa e objetos que você não quer que ele fique roendo.

Medicamentos anti-pulgas devem ser evitados e não pense em comprar algum sem consultar um veterinário!

Cuide de seu coelho muito bem e garanto que seu carinho será muito bem recompensado com um excelente bichinho de estimação para toda a família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário