sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Top 10 Raças De Cães Mais Raras Do Mundo

Top 10 Raças De Cães Mais Raras Do Mundo

Bully Kutta Os cães dessa raça são agressivos, brutais e podem ser considerados como os cães de guarda mais perigosos do mundo. Têm sua origem no Sul da Índia e dizem que foi desenvolvido na época do domínio colonial dos britânicos indianos. Ainda são usados como cães de luta no Afeganistão e Paquistão, onde também são conhecidos como Bully Dog Paquistanês ou Mastin do Sul da Ásia.

Cão cantor da Nova Guiné Uma raça extremamente rara no mundo, não passando de trezentos cães, nascidos de outros oito que foram capturados na Nova Guiné. A pelagem é densa, curta e ruiva com mechas brancas, o temperamento ágil, alerta, ativo e amistoso, podendo servir como companhia e cão de guarda. A sua principal característica é a voz, que lembra um uivo e, quando em grupo, tem a hora da apresentação musical. Tem o aspecto semelhante ao de uma raposa, é bastante flexível (consegue passar em pequenos espaços) e possui audição e visão excelentes.

Cão chinês de Chongqing A sua origem é Chongqing, que fica na região sudoeste da China. É um cão rastreador e forte, sendo utilizado para caça, mas que também é bem sociável, podendo proteger a casa e a família. Não é aconselhável o seu convívio com outra raça, pois é competitivo e também não é indicado para trabalhar com policiais, já que tem a característica de respeitar e obedecer somente donos confiantes e calmos. É uma raça muito rara, inclusive na China.

Cão de guarda de Moscou Conhecido, também, como Storozhevaya, Moskovskaya e Sokoba, é descendente do cruzamento entre o Pastor Caucasiano e o São Bernardo (mas não baba). Foi criado pelo exército vermelho soviético, com a função de guarda e quando adulto pode atingir 70 kg.

Gull Terr É muito agressivo e conhecido, também, como cão gladiador. Quem o conhece diz que é obediente, mas é aconselhável que seja domado com cuidado, já que se trata de uma raça utilizada para caçar ursos e indicada apenas para pessoas experientes em criar cães.

Pastor Romeno Miorítico É um animal de porte grande e origem romena, de temperamento calmo e estável, podendo ser utilizado como companhia e cão de guarda, sendo a sua principal habilidade cuidar de rebanho. É bastante obediente, se apega muito ao seu dono e costuma se dar bem com a família com quem convive.

Otterhound Os cães dessa raça são bons nadadores tendo, inclusive, membranas entre os dedos. A sua especialidade é caçar raposa e lontra, mas é ótimo para companhia, pois tem temperamento equilibrado e muitas outras características para isso: brincalhão, alegre, bem humorado, gentil e afetuoso.

Ovtcharka Ele é demais de fofo, com seus longos pelos que chegam a 12 cm e abraça muito gostoso. Tem porte grande (chega a 70 cm de altura) e é muito parecido com a Priscila, do programa TV Colosso.

Skye Terrier Que graça! Trata-se de uma raça bastante antiga, que identifica estranhos com facilidade, sendo indicado para caça, inclusive de ratos. A sua altura chega a 25 cm, o peso a 11 kg e tem os olhos cobertos por pelos. É originário da Inglaterra e um excelente companheiro.

Thai Ridgeback A cabeça de um Thai tem a forma de cunha, as orelhas são triangulares, é um cão de porte médio e, quando adulto, mede de 48 a 61 cm, pesando entre 20 e 25 kg. Vem da Tailândia, é de uma raça musculosa e deve ser socializado desde pequeno, para que não fique violento.

2 comentários:

  1. Adorei teu blog , amo os animais .
    Ass kutham

    ResponderExcluir
  2. Bruno.
    Um absurdo os preços cobrados por esses cachorros. Isso para mim se chama extorsão,só por que os animais são bonitos, têm pedigree querem cobrar fortuna por eles,eu jamais pagaria. Amo os animais, mais o preço que cobra é uma fortuna exorbitante.
    Abraços sempre...
    Luandabela.

    ResponderExcluir