quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

As Raças De Cães Mais Queridas Do Brasil!

TOP 10 Raças de Cães Favoritas no Brasil

Hoje em dia, no Brasil, é possível encontrar várias raças de cães passeando nos mais variados lugares, como parques, lojas e ruas. Vemos desde raças populares, como Poodles e Beagles, até as mais raras e desconhecidas no Brasil, como Welsh Corgis e Mastins do Tibete. Até nas raças de cachorros, a globalização é influente. Raças populares em outros países, rapidamente viram febre por aqui também.

10º lugar – Lhasa Apso O Lhasa Apso é um cachorro pequeno, que se adapta muito bem em ambientes com pouco espaço, como apartamentos. São muito ativos e brincalhões, sendo excelentes companheiros para adultos e crianças. Seus pelos longos e sedosos fazem o maior charme, especialmente quando acabam de sair de um banho no pet-shop. 

9º lugar – Buldogue Inglês Além de ser uma raça muito querida no Brasil, o Buldogue Inglês também faz muito sucesso em outros países. Seu corpo rechonchudo e sua cara de bravo encantam os brasileiros. Ele é muito brincalhão e adora ser mimado, por ficar cansado facilmente, não é difícil encontrá-lo deitado, com a língua de fora ou tirando uma soneca.

8º lugar – Rotweiller O Rotweiller é muito conhecido como cão de guarda e defesa, tanto que é uma raça muito utilizada pela polícia e por empresas que fazem segurança de imóveis, eventos, restaurantes, etc. Além de ser conhecido como bravo e poderoso, o Rotweiller também é uma raça muito afetiva e amorosa. Seu tamanho pode variar de 37kg a 65kg, o que pode assustar na primeira impressão. Se forem adestrados e sociáveis, esses cães podem ficar muito dóceis. São excelentes companheiros para as crianças, as fêmeas tendem a ser muito mais protetoras.

7º - Spitz Alemão (Lulu da Pomerânia) O Spitz Alemão também é conhecido como Lulu da Pomerânia. É uma das raças mais fofas da atualidade. Boo, um filhote da raça Spitz faz um grande sucesso na internet, com sua tosa diferente, lembrando a juba de um leão, encanta espectadores do mundo todo. O Spitz Alemão é bem pequeno, muito ágil e inteligente. É impossível não se derreter ao ver um cãozinho dessa raça passeando na rua.

6º lugar – Buldogue Francês Esta raça de cachorro com os olhos esbugalhados também faz parte do ranking de raças preferidas dos brasileiros. O Buldogue Francês é uma raça muito carinhosa, inteligente e sensível.  Ele é muito atencioso e paciente com idosos e crianças, adora ficar em família e receber agrados e carinhos. Ele também é muito brincalhão e engraçado, gosta muito de fazer palhaçadas.

5º lugar – Golden Retriever e Labrador Retriever É difícil saber quem é mais querido, o Golden Retriever ou o Labrador. Ambas as raças são muito inteligentes, carinhosas, e, acima de tudo, fofas. É muito comum ver na rua uma dessas raças passeando calmamente com seu dono. Quando filhotes são muito espertos e brincalhões, tudo é motivo de farra. Quando mais velhos, tendem a ficar mais calmos e pacientes. São ótimos com crianças e idosos, todos da família adoram essas duas raças, são sempre o centro das atenções.

4º lugar – Pug O Pug é um cachorro muito carinhoso e de boa índole, principalmente com as crianças. Ele tem um porte pequeno, ideal para apartamentos. Porém, seu tamanho pequeno não o impede de ser muito valente, nem mesmo cachorros maiores intimidam ele. Eles são muito brincalhões, leais e companheiros, adoram acompanhar o dono em passeios.

3º lugar – Maltês O Maltês é uma das raças mais populares no Brasil. Ele é inteligente e carinhoso, adora ficar junto com seus donos. Ele é uma raça tranquila, educada e gentil. Adora acompanhar o dono onde quer que ele vá. Não é difícil encontrar um Maltês no colo de uma mulher elegante enquanto ela está no salão ou fazendo compras.

2º lugar – Yorkshire Essa raça é bem conhecida no Brasil e não poderia faltar em nossa lista, na vice-liderança está o Yorkshire. Essa raça é uma das raças preferidas das mulheres, por ser de tamanho pequeno. Impossível não conhecer alguém que tenha um Yorkshire. Essa raça esperta, ágil e brincalhona encanta todos por onde passa.

1º lugar – Poodle O campeão da nossa lista é o Poodle, a raça favorita dos brasileiros. A característica que mais se destaca nessa raça é que eles são muito inteligentes, além de adorarem estar sempre com seus donos. Sempre que perceberem seu dono meio triste ou sozinho, logo começam a brincar com eles e fazer companhia, fazendo o dono sair da tristeza e da solidão, sendo cães extremamente leais. Essa raça se dá bem com todos, inclusive crianças e até mesmo gatos. Adoram se exibir quando saem, todos lindos e cheirosos, de um belo banho no pet-shop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário