quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Tudo Sobre O Malamute Do Alasca

Malamute do Alasca


Família: Spitz, Setentrional
Área de origem: Alaska (EUA)
Função Original: Puxar trenós pesados, Caça de grandes animais
Tamanho médio dos machos:
Altura: 0,63 ; Peso: 35 – 40 kg
Tamanho médio das fêmeas
Altura: 0,55; Peso: 25 – 35 kg
Outros nomes: nenhum
Posição no ranking de inteligência: 50ª posição



Origem e história da raça


Como a maioria dos cães da família spitz, o Malamute do Alascaevoluiu nas regiões árticas, moldados pelas condições climáticas adversas. Sua origem é desconhecida, mas ela foi descrita pela primeira vez por viver entre os nativos inuit conhecidos como os Mahlemuts, que viviam ao longo de Norton na costa noroeste do Alasca. A palavra vem do Mahlemut Mahle, um nome de tribo Inuit, e mut, o que significa aldeia. Os cães serviu como parceiros de caça animais grandes (como focas e ursos polares), e arrastou as carcaças pesadas de volta para casa. Estes cães eram, necessariamente, grande e fortes, em vez de rápidos, permitiu que um cão pudesse fazer o trabalho de muitos cães menores. Eles eram uma engrenagem essencial na vida os Inuits e foram tratados quase como um membro da família, embora eles nunca foram tratados como animais de estimação.

O ambiente implacável implicou que abaixo do cão ideal seria não seria mantido. Quando os primeiros exploradores do lado de fora vieram para a região em 1700, eles ficaram impressionados não só pelo cão resistente, mas também pelo apego óbvio dos pais do animal de estimação para eles. Com a descoberta do ouro em 1896, uma enchente de pessoas de fora vieram para o Alasca, para o entretenimento, eles fizeram concursos de carregamento de cargas e corridas entre seus cães. As raças nativas foram cruzaram entre si e com aqueles trazidos pelos colonizadores, muitas vezes em uma tentativa de criar um corredor mais rápido ou simplesmente fornecer o grande número de cães necessários para suprir a corrida do ouro.

O malamute puro estava em perigo de se perder. Na década de 1920, um entusiasta do cão de corrida New England obteve alguns bons exemplares e começou a produzir malamutes tradicionais. Como a reputação da raça cresceu, alguns foram escolhidos para ajudar o almirante Byrd em 1933 sua caminhada para o polo sul. Durante a Segunda Guerra Mundial, malamutes foram novamente chamado para o serviço, desta vez para servir como transportadores de carga, animais de carga e cães de busca e salvamento. Em 1935, a raça recebeu o reconhecimento AKC (American Kennel Club) e começaram uma nova fase como uma raça imponente na exposição de cães e animais de estimação.



Temperamento do Malamute do Alasca


O Malamute do Alasca é uma raça poderosa, independente, de temperamento forte e adora divertir-se. Os cães dessa raça adoram correr e passear. Além de serem muito apegados a família. Se fizer exercícios diários, será é bem-educado em casa. Porém, sem exercícios adequado, poderá tornar-se frustrado e destrutivo. Muito amigável e sociável para com as pessoas. Alguns podem ser dominantes e alguns podem cavar e uivar no quintal.



Como cuidar de um Malamute do Alasca


O Malamute do Alasca ama tempo frio. É uma raça que pode correr por milhas e possui necessidades de ter exercício uma quantidade razoável de exercícios todos os dias, seja na forma de uma longa caminhada na coleira ou a oportunidade de correr ou caçar. É melhor mantê-lo dentro de casa durante o tempo quente. Seus pelos precisam escovação uma ou duas vezes por semana, com mais frequência quando estiver trocando-nos.



Saúde do Malamute do Alasca


Principais preocupações: Displasia coxofemoral, catarata
Preocupações menores: cortical hipoplasia renal
Ocasionalmente visto: torção gástrica
Testes sugeridos: quadril, olho, displasia coxofemoral classificação clara
Esperança de vida: 10-12 anos


Cães semelhantes ao Malamute do Alasca

Akita
Shiba Inu
Samoieda
Husky Siberiano



Nenhum comentário:

Postar um comentário